sexta-feira, 29 de março de 2013

Hotel Unique

Passado mais uns dias, lembrei-me de escrever no Blog! Foram uns dias complicados.
Resumindo a minha semana, finalmente recebi o cartão multibanco. Passado um mês, já posso ser magnata nesta terra.

Hoje chegou a mãe da Mariana que me trouxe os Nespressos que tanta falta me fazem no trabalho. E ainda trouxe uns pastéis de Belém para matar saudades! Um muito obrigado.

E o passeio de hoje foi ao hotel UNIQUE. Fui com o Miguel e com a Maria, que a Mariana estava com a mãe!


O Hotel!

Entrámos para ir ao terraço ver a vista, mas só abria às 6 da tarde, por isso fomos para o bar do piso térreo beber uma coca-cola. Entretanto, vi no cardápio (vulgo menu) que havia um conhaque de seu nome Louis XIII que custava uns míseros 600 reais (230 euros), por um copo de 25 ml. Como bom português, fui perguntar ao Barman porque razão aquele conhaque era tão caro. Parece que é uma mistura de mais de mil conhaques, desde 1800, com venda limitada (apenas os melhores estabelecimentos conseguem comprar). A própria garrafa é feita à mão com um tipo de cristal que já não se fabrica. Mais informações podem carregar no nome do conhaque. O barman ainda me deu um livro com a história do conhaque, e eu acho que estou apaixonado. Depois de acabar o curso, o meu próximo objectivo de vida é beber este conhaque e não ficar com remorsos.

Após esta tarde informativa, fomos para o terraço. 




A zona de árvores que se vê nas fotos, é onde eu moro, são os jardins Paulistas. Lá ao fundo, onde começam os prédios, é a avenida Paulista, uma das mais conhecidas de SP.

Por agora, já chega!

Falouuuu



quinta-feira, 21 de março de 2013

Brasiuuuuuu

Bem, já não escrevia há algum tempo, isto não há tempo para nada.

Coisas interessantes que tenha feito ultimamente, na sexta houve um jantar de INOV's na Vila Madalena, a que se seguiu uma excursão por alguns bares ali da zona, mas foi calminho!

Desde terça-feira que não falto ao ginásio um dia (tirando fins de semana), vou sair daqui do melhor ahahah!

Sábado fui ao Mercadão e ao museu do Catavento com a Mariana e a Maria, pelo que eu e a Mariana comemos uma sandes de Mortadela!


Na fila de espera para a sandes!


A famosa!

O museu do Catavento é um museu ao pé do Mercadão, que tinha várias exposições, pela que a mais interessante era a exposição "Prevenindo a gravidez juvenil", onde aprendi bastante LOL!




Santarém no Brasil!

No Domingo sempre fui almoçar ao sushi com o Abílio, a Daiane e a prima da Daiane, a Letícia. Comi do melhor sushi da minha vida, sem dúvida alguma. Até tinha sushi a arder em licor de pêssego. Depois fomos ver um filme para casa do Abílio e da Daiane e ficámos na conversa até à hora de jantar.

Esta semana continuei o meu regime sagrado de ir à academia depois do trabalho. E no trabalho está tudo a correr bem.

Este sábado devemos Villa Mix, uma balada aqui de SP, que acho que vale a pena. Deixo um vídeo no fim, de um concerto nessa balada! Vai ser a loucura ahah.

Aproveito para desejar um excelente dia de Aniversário ao meu irmão. Parabéns meu puto! És o maior!


(Hoje almocei no escritório, e aproveitei a minha pausa para escrever este post)

falouuuuu


quinta-feira, 14 de março de 2013

Home Sweet Home

Finalmente tenho um teclado para escrever em casa! (Obrigado Consulgal Brasil :p)

Por isso, decidi mostrar a minha bela casa!



A casa de banho (tinha de ser logo a primeira) 


A "kitchenette"


O quarto dos "moços" (Acho que dá para ver qual é a minha cama)


A sala e o hall de entrada  


A varanda do Miguel


O quarto das moças


Os meus colegas de casa! (já tou farto deles ahah)

Aí está, a melhor casa INOV de Sao Paulo e arredores

quarta-feira, 13 de março de 2013

Após 10 dias

Finalmente vou ter tempo de voltar a escrever no blog! A principal razão para não ter actualizado isto, prende-se ao facto de o meu computador ter apanhado um banho, numa destas grandes tempestades que existem em SP (acreditem, nunca vi tempestades assim em Portugal). E então, as teclas da fila de baixo (z,x,c,v,etc) e o espaço deixaram de funcionar. Imaginem o que seria escrever no blog sem essas teclas.

Passaram-se imensas coisas desde dia 4. Mudei de casa, finalmente. Estamos a viver num flat nos Jardins, e a dona é uma artista que expõe as suas obras no MASP. Estou a viver com 2 moças (Maria e Mariana) e a partilhar quarto com o Miguel. O maior problema de partilhar quarto com o Miguel, ele mete o despertador para as 7:15 e depois faz snooze (ou soneca, como se diz no Brasil) até às 7:45, o que me faz acordar de 10 em 10 minutos. Mas isto vai acabar hoje ahah. Estamos todos muito contentes na nossa convivência, e fartamo-nos de "zoar" uns com os outros. No mesmo prédio, temos mais 4 INOVs a viver no 17º andar, logo vamos tratar de fazer umas quantas festas neste prédio!

Temos jantado sempre em casa (aqui o cozinheiro de serviço trata do jantar), o que dá sempre para poupar dinheiro para conseguir ir sair à noite (aqui, cada balada anda na volta dos 80 reais/35 euros sem consumo). A única coisa fixe é que a fruta é bastante barata, e, regra geral, é do melhor.

A minha casa nova tem piscina (que se encontra desactivada de momento devido a problemas com a vizinha de baixo) e academia. Ontem fui à academia, e apesar de ser pequena e não ter muitas máquinas, só de pensar que basta subires o elevador para estares em casa, faz com que a ida à academia seja muito mais fácil.

O trabalho tem estado a correr bem, o pessoal é todo fixe e o meu horário é das 9 às 18, sem falhar. Ao menos não trabalho ao fim-de-semana nem durante a noite (não é Miguel e Mariana?).

Este Domingo vou almoçar a um Sushi com o Abílio e a Daiane (Co-workers), a um restaurante que eles dizem que é o melhor sushi que já comeram. Já só penso nisso.

Bem, vou tentar manter isto actualizado. Falouuuu

P.S.- Prometo que quando tiver o computador bom meto fotos que vou tirando, devido a pedido de várias pessoas (cof, Chico DuVail, cof). Por agora, deixo este vídeo, que eu aconselho a pôr mute!


segunda-feira, 4 de março de 2013

Casa Provável

Finalmente, acho que já tenho uma casa em vista para me mudar, se tudo correr bem. Situa-se nos Jardins (uma zona bastante boa em SP), e podia estar aqui a descrever-vos a casa, mas acho que basta dizer que vou ter piscina no topo do edifício. Tá tudo dito. A casa é um pouco cara, mas fico a 15 minutos do trabalho, usando o metrô, e escuso de ir de ônibus, que em hora de ponta, parece Angola.

Falando deste fim-de-semana, ontem fui sair à Vila Madalena, que é o bairro alto cá do sítio, sendo melhor porque as ruas são enormes e come-se em todos os bares, picanha na brasa e coisas assim. O contra, é que a bebida é estupidamente cara. Ontem quis beber um whisky, eram 28 reais, qql coisa como 12 euros. Mas os bares são todos em vivendas, não há muitos prédios, e as pessoas andam todas na rua a divertir-se. Conheci montes de portugueses, são uma praga em todo o lado.

Amanhã volto ao trabalho, e se tudo correr bem, mudo de casa. Inté