sexta-feira, 29 de março de 2013

Hotel Unique

Passado mais uns dias, lembrei-me de escrever no Blog! Foram uns dias complicados.
Resumindo a minha semana, finalmente recebi o cartão multibanco. Passado um mês, já posso ser magnata nesta terra.

Hoje chegou a mãe da Mariana que me trouxe os Nespressos que tanta falta me fazem no trabalho. E ainda trouxe uns pastéis de Belém para matar saudades! Um muito obrigado.

E o passeio de hoje foi ao hotel UNIQUE. Fui com o Miguel e com a Maria, que a Mariana estava com a mãe!


O Hotel!

Entrámos para ir ao terraço ver a vista, mas só abria às 6 da tarde, por isso fomos para o bar do piso térreo beber uma coca-cola. Entretanto, vi no cardápio (vulgo menu) que havia um conhaque de seu nome Louis XIII que custava uns míseros 600 reais (230 euros), por um copo de 25 ml. Como bom português, fui perguntar ao Barman porque razão aquele conhaque era tão caro. Parece que é uma mistura de mais de mil conhaques, desde 1800, com venda limitada (apenas os melhores estabelecimentos conseguem comprar). A própria garrafa é feita à mão com um tipo de cristal que já não se fabrica. Mais informações podem carregar no nome do conhaque. O barman ainda me deu um livro com a história do conhaque, e eu acho que estou apaixonado. Depois de acabar o curso, o meu próximo objectivo de vida é beber este conhaque e não ficar com remorsos.

Após esta tarde informativa, fomos para o terraço. 




A zona de árvores que se vê nas fotos, é onde eu moro, são os jardins Paulistas. Lá ao fundo, onde começam os prédios, é a avenida Paulista, uma das mais conhecidas de SP.

Por agora, já chega!

Falouuuu



2 comentários:

  1. Mais fotos por favor...E locais a explorar em julho...
    Será que vais beber o tal conhaque?!
    Só se o euromilhões...
    Mas se tal acontecer prometo ser a minha primeira compra...a segunda uma passagem para uma das mais belas cidades do mundo, a outra é Lisboa! Vá lá saber-se porquê...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ahhh, que saudades de Sao Paulo!!

    Escreve mais, esta INOV brasileira radicada em Madrid se delicia com estes relatos!

    Beijinhos e mega Boa Sorte aí!

    ResponderEliminar