quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

First Days

Bem, passado alguns dias, volto a escrever no blogue. A minha vida tem sido uma correria.

Começando pelo início, a minha noite no Hostel foi do pior. Cheguei ao hostel as 7 da tarde e fui logo deitar-me, tava a camarata muito tranquila. A partir das 10 da noite foi o descalabro. Desde israelitas a entrarem todos tortos para a camarata, desde discussões entre uma portuguesa e um holandês, deu para tudo, menos para dormir. Levantei me no outro dia às 7 da manhã, fiz a barba ainda a dormir, tomei banho e dirigi-me à recepção para dizer que queria sair. Depois, fui para o trabalho.

Meti no metro, apanhei a estação Brigadeiro e fui até à Consulação, para trocar para a linha amarela. Não é que chego lá, e afinal a linha amarela era noutra estação e tinha que ir a pé, por dentro do metro, até à estação Paulista (Linha Amarela), só que o caminho para lá era por umas escadas e corredores e tava cheio de gente! Demorei uns 15 minutos a mudar de linha, e estive parado no meio das pessoas mesmo, a distância não é muito grande. Cheguei ao trabalho mais cedo que toda a gente, visto que estava com medo de chegar atrasado, e quando entrei no prédio do meu escritório, deparei me com 8 elevadores. Entrei num e ia carregar nos botões e reparo que está uma senhora sentada à frente dos botões que me pergunta:

  • Para onde você quer ir?
  • Vigésimo Terceiro
  • Oi?
  • Vigésimooooo Terceirooooo
  • Oi?
  • Vinte e três?
  • Hey cara, não é esse elevador não, pega o outro elevador do outro lado do atrium, tá certo?
  • Certissimo, Obrigado
Saio do elevador e procuro o outro elevador, e só depois é que reparei nas placas por cima dos elevadores que diziam para que pisos iam os elevadores. Entrei no elevador certo e levou-me até ao 23º piso. Cheguei lá e só estava uma senhora nas escadas, ainda não tinha chegado mais ninguém. Esperei um bocado e lá chegou mais gente, que me recebeu e disse que eu ia para o piso 17, que era onde estavam os portugueses/engenheiros/arquitectos. Lá fui eu para o 17º piso conhecer as pessoas. Conheci todos do escritório (não vou enumerar, visto que não sei alguns nomes), mas agora estou numa sala com a Soraia e com o Abílio, que são ex-INOVs. Só pessoal porreiro, nesse campo tive muita sorte. Entretanto, o Abílio fazia anos e houve festa aqui no escritório, à tarde. Comemos bolos e sandes, bebemos guaraná e tudo. Foi um bom primeiro dia de trabalho!

Voltei ao hostel para ir buscar as malas, e tive uma luta enorme para fechar a minha mala. Consegui enfiar tudo na mala, e chamei um táxi para ir para casa das minhas amigas Catarina e Diana, que se ofereceram para me albergar enquanto não arranjo casa! Umas queridas. Jantei com elas, e depois de jantar fomos ter com o Miguel (INOV), pois ele fazia anos.

De resto, voltei para casa e fomos dormir, acordei, e vim para o trabalho outra vez.

Preciso é de uma casa rápido, que quero tirar tudo da mala e nunca mais olhar para a mala até voltar


Até Já!


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Chegada a São Paulo

Meu deus, o calor... Poderia resumir a minha chegada a SP desta forma, mas não quero fazer inveja a ninguém!

Depois de 10 horas e 10 minutos de viagem, cheguei finalmente a terras de Vera Cruz. Felizmente não está a chover e deu para ficar logo com calor às 7 da manhã (estavam 28 graus).

Meu deus, o calor...

Depois de passar pelas burocracias dos vistos/passaporte, comecei a tentar ligar dentro do aeroporto ainda, e mandaram-me logo desligar e foram revistar as minhas malas, deviam pensar que eu era um correio de droga (não tenho assim tão mau aspecto, mas não devem ter gostado da minha cara). Depois de me revistarem as malas, consegui chegar à entrada do aeroporto. Só tive dois problemas, o meu telefone só funcionava quando lhe apetecia, e não aceitavam o meu cartão multibanco nas caixas, logo estava sem dinheiro e sem conseguir falar com ninguém! Nada melhor para começar a minha aventura. Graças a deus, a minha salvadora Mariana emprestou-me dinheiro e fomos os dois de táxi até ao meu hostel, e depois ela seguiu até casa do amigo. Uma coisa interessante, à saída do aeroporto, tem um quiosque onde dizes para onde queres ir, e eles fazem um preço fixo de táxi, para o taxista não te andar a enganar a dar voltas por SP. Ainda pagámos 110 reais pela viagem até ao meu hostel.

Chegado ao Hostel, tive que tratar de uma maneira de levantar dinheiro. Depois de percorrer 5 caixas de multibanco diferentes, lá uma me deu dinheiro. Agora já consegui pagar o hostel até sexta feira, e estou aqui à espera que as meninas se despachem para ir procurar casa e tratar do número de contribuinte brasileiro, visto que nem um cartão de telemóvel consigo comprar sem o cpf...

Não ponho fotos porque tou no átrio do hostel com as malas todas e tou cansado, não dormi nada na viagem e também ainda não posso dormir...

Vou tentar fazer outro post hoje à noite, mas amanhã já trabalho às 9 da manhã...

Até Já!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Último Fim-de-Semana

Meus caros, passou-se o último fim-de-semana em Portugal. Fartei me de andar de um lado para o outro, com despedidas de última hora e dizer adeus à família. Na sexta-feira, após deixar a minha casa de Lisboa, tive o meu último torneio de PES em solo português, com o João Nuno e o Migalhas, em que fui mais uma vez campeão com o Man City, após 9 horas de torneio (da meia-noite às 9 da manhã). Nem quero dizer a outra equipa que foi à final (que também era minha), para não envergonhar ninguém.

Seguiu-se um dia de sábado calmo, em que fui beber café com uma prima minha e jantar com os meus pais/irmão/outra prima. O Domingo é que foi uma correria enorme. Como bom português, eram 4 da tarde e ainda não tinha mala para levar, quanto mais a mala feita. Felizmente a Mariana Sereno (colega INOV) facultou-me a lista dela para eu me orientar e arrumar a minha mala, que, após algumas horas, consegui "quase acabar". Faltam apenas algumas coisas que ainda preciso para amanhã.


Bem, amanhã é um novo dia, e é o dia da minha partida. Um até já!



P.S. - O meu blog anda muito maricas e sentimental, quando eu chegar ao Brasil prometo que melhoro isto com fotos diversas, para todos os gostos!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Packing

Começou a primeira aventura, arrumar toda a tralha que acumulei durante estes 6 anos e meio de vivência em Lisboa. Encontrei roupa que já não via há uns anos, roupa que acho que nem é minha. Encontrei 2 calculadoras que devem ser de alguém, por isso quem tiver calculadoras em falta, acuse-se. Meti a minha vida em umas quantas caixas e malas, e percebi que devia ter mandado mais coisas fora, durante 6 anos que não arrumei nada do que guardava. Felizmente, tive a ajuda do meu pai, do meu irmão e da Inês (Obrigado Inês!)



Foi um prazer viver com o João Manso e com o meu irmão nestes últimos anos. Certamente que aquela casa nunca mais vai ser a mesma sem mim ahah.

Agora falta começar a arrumar a mala para o Brasil. Ao menos vou pela TAP e posso levar 2 malas, apesar de eu achar que só preciso de uma, vou ver se vendo a minha outra mala para quem precisar :D

2 days to go.






terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Counting Down

TAP – LISBOA / SAO PAULO, Guarulhos
1.1SILVA/BERNARDOMR                      
1. TP   87 H  25FEB LISGRU HK1  23:30 

Foi hoje que soube a data certa da minha viagem. Vou segunda-feira às 23:30, chego a S.Paulo por volta das 06:30. Já posso começar a contar os dias. Posso dizer que tive bastante sorte, vou num voo directo, viajo durante a noite e vou na TAP, que deixa levar 2 malas. Foi só vantagens. Mas talvez vá sozinho, sem colegas "Inovianos", não é que me chateie muito visto que não vou fazer escalas.Tenho mais este fim-de-semana para as despedidas, e para sair da minha casa de Lisboa.

Amanhã é o meu último dia de estágio em Portugal, foi uma boa "primeira experiência" de trabalho. Resta me agradecer aos primeiros "colegas de trabalho", todos os presentes na Direcção Internacional e na Sede da Consulgal, assim como à Bárbara e ao Tiago que me deram boleias para o trabalho nas primeiras semanas ahah.

6 Days to go!





domingo, 17 de fevereiro de 2013

#1

Quais as razões que levam a escrever um blog? Partilhar pensamentos, fotografias, sentimentos, tentar ser famoso (para pedir a Portugal uma mala preta). Essencialmente, tornar a nossa vida um pouco mais pública, como se todas as redes sociais não bastassem já. 
Mas o meu intuito não é bem esse. Pretendo apenas arranjar mais uma forma de comunicar com todas as pessoas que deixo cá, e partilhar todos os momentos dignos de registo que eu vou vivenciar em São Paulo, nesta jornada de 5 meses! Espero conseguir deixar um bocado de mim em cada post, e levar um bocado de vocês com cada comentário que me presentearem.

A minha vida mudou bastante neste início de ano, comecei a trabalhar, uma realidade nova para mim, e vou ter a minha primeira experiência de longo prazo no estrangeiro. São Paulo foi a cidade que me calhou na rifa, fiquei contente em termos profissionais, vamos ver como corre em termos pessoais.


Apesar de estar sempre a dizer que quero ir me embora deste país, sei que vou ter saudades. Vou ter saudades dos meus amigos, dos meus pais, do meu irmão, do resto da família, da cidade, do meu Sporting, da comida, dos copos, do FRA (só para ti baptista) de tudo. Mas com todas as tecnologias, os 7914 km que nos separam vão parecer pequenos. Prometo que vou tentar manter este blog actualizado, e irei colocar todas as fotos engraçadas que alguém tirar, visto que eu não tenho máquina.

Agradeço desde já o tempo que vocês vão perder a ler as minhas divagações, alguns sem muito nexo certamente. Mãe, isto é uma maneira de veres que eu porto-me bem (ou talvez não).

Espero que gostem.

Bernardo

P.S.- Obrigado Joana, pela sugestão do nome! Muito bem pensado